PM prende assaltantes de Uberlândia após ataque em comércio na avenida Bahia

Da Redação

Criminosos bateram veículo e fugiram a pé, mas foram capturados numa pizzaria

Bandidos de outras cidades, especialmente da vizinha Uberlândia, parecem não ter apreendido a lição. Na maioria das vezes que se dirigem para Araguari com o objetivo de cometer ataques criminosos, acabam frustrados pela Polícia Militar.

Produtos do crime foram recuperados

Produtos do crime foram recuperados

 

Foi assim nesta quarta-feira à noite, após roubo à mão armada numa casa de carnes na avenida Bahia, região do bairro Santa Helena. Três autores, C. A. (21 anos), E. P. (36) e B. H. (22), residentes nos bairros Minas Gerais e Campo Alegre, foram presos em flagrante com o produto do crime. Todos possuem passagens pelo sistema policial, por tráfico, roubo e receptação.

No momento dos fatos, pouco depois das 22h, estavam no estabelecimento o proprietário, 52 anos, e funcionários, quando três homens, estatura mediana, cor escura, chegaram num Ford/KA Flex, 2010, cor preta, de Araxá, e anunciaram o assalto.

O trio estava armado, conforme relatado aos militares, e subtraiu dinheiro, cheques, maços de cigarro e celulares, evadindo sentido ao bairro Bosque. Assim que a PM tomou conhecimento dos fatos, mobilizou as viaturas do turno, se deparando com tal veículo no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Marechal Deodoro, onde o mesmo havia se acidentado nas placas de obstrução do trânsito por conta de obras naquela região.

Os criminosos fugiram pela avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo e foram surpreendidos dentro de uma pizzaria, nas proximidades da sede do Ministério Público, sem oferecer resistência. Um deles portava uma mochila, cor rosa, com maços de cigarros de várias marcas. Outro autor reconhecendo que a “casa havia caído” se prontificou em mostrar o local onde estava o restante do material, o qual foi encontrado num mato, na rua Marechal Deodoro.

“Por não conhecerem a cidade, na descida da avenida Minas Gerais, bateram o veículo contra o isolamento e ainda tentaram funcioná-lo, porém, sem êxito. Em seguida, abandonaram o mesmo e fugiram a pé, mas conseguimos capturá-los dentro de uma pizzaria, onde consumiam bebidas”, informou o tenente Sérgio Quirino.

Os policiais recuperaram 15 cheques, dinheiro, celulares e os cigarros, objetos reconhecidos pelas vítimas. No Ford/KA, havia uma torneira de cor preta e um cano, possivelmente utilizados como arma no ataque, registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Os envolvidos passaram por atendimento na UPA 24 Horas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia da Comarca, sendo autuados em flagrante por roubo à mão armada. O veículo, também produto de crime na região, foi entregue no pátio credenciado do Detran/MG, ficando à disposição do seu proprietário.

“A resposta foi imediata, graças ao empenho de toda a equipe do turno e dos policiais que entrariam em serviço em outro turno, proporcionando a retirada de circulação de três autores contumazes na prática de crimes”, ressaltou Sérgio Quirino.

ROUBO A TRANSEUNTES

Na rua Pantaleão José de Deus, bairro Goiás, por volta de 21h desta quarta-feira, um jovem, 19 anos, disse aos policiais que estava sentado na calçada e foi atacado por um homem armado com revólver, usando bermuda listrada e chinelos. Após tomar seu aparelho celular Samsung J5, fugiu numa bicicleta antiga. O rapaz relatou ainda que o autor permitiu que tirasse o chip.

Veículo utilizado pelos marginais se envolveu em acidente

Veículo utilizado pelos marginais se envolveu em acidente

 

Na rua Dona Cesária, bairro Fátima, ontem pela manhã, dois autores portando uma faca, subtraíram aparelhos celulares de dois adolescentes. Na fuga, abordaram outro menor e levaram sua bicicleta.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: