Prefeitura de Araguari recebe representantes de Projeto de Cidadania de empresa local

Com Assessoria 

Na tarde de ontem, a Prefeitura Municipal abriu suas portas para que funcionários da Empresa Total Service Logística pudessem fazer uma visita e conhecer sobre os mecanismos de funcionamento da máquina administrativa pública municipal.

Através de um projeto de cidadania criado pela empresa, o objetivo é que os funcionários, cidadãos araguarinos, possam conhecer e entender mais sobre o papel das diversas secretarias e atribuições dos gestores municipais, divulgando depois o resultado da visita e dos conhecimentos adquiridos aos outros colaboradores, como também aos seus familiares e amigos.

Prefeitura de Araguari recebe representantes de Projeto de Cidadania de empresa local

Prefeitura de Araguari recebe representantes de Projeto de Cidadania de empresa local

 

De acordo com Jairo Sanches, Supervisor de RH, as reuniões matinais diárias que acontecem na empresa suscitaram a criação do Projeto “Empresa Cidadã”, dados os inúmeros questionamentos e dúvidas sobre o papel dos poderes Executivo e Legislativo.“O objetivo da visita, então, é buscar esse conhecimento, e depois trabalhar adjunto aos órgãos públicos”, comentou o Supervisor de RH.

Mais que criticar, devemos conhecer a situação e tomar uma atitude. Somos cidadãos e multiplicadores do que aqui conhecemos e aprendemos. Agradecemos ao Prefeito Marcos Coelho, que abriu as portas e que criou esse momento para que nosso grupo pudesse vir e nos mostrar como é a realidade do meio político. Agora, levamos a nossa visão, que é totalmente diferente do que era quando aqui chegamos, aos nossos colegas de trabalho. As informações que aqui colhemos transmitiremos aos cerca de 255 funcionários da empresa”, acrescentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, procurado por esta e outras empresas, sugeriu que, por meio de um Projeto de Cidadania, Araguari teria muito a ganhar com essa demanda, que é algo inovador, através da visita de empresas aos poderes públicos constituídos.

Num primeiro momento, os funcionários da empresa Total Service conhecerão e entenderão mais sobre o funcionamento e o papel de várias Secretarias Municipais, como foram as de hoje visitadas. Começando o roteiro de visita pelo Museu dos Ferroviários, o grupo conheceu e conversou com os Secretários Municipais de Meio Ambiente, Educação, Governo, Gabinete, terminando com a visita ao Prefeito Municipal, onde tiveram a oportunidade de saber as reais atribuições do prefeito num bate papo aberto e franco. Numa segunda etapa, esse grupo irá conhecer e saber sobre o papel do Poder Legislativo, e num terceiro momento, conhecer o Ministério Público”, explanou o Secretário.

Para Luciano dos Santos Pereira, Conferente da empresa, a visita foi muito proveitosa: “Achei muito interessante esse novo projeto, que mostra ao cidadão araguarino que a Prefeitura, por meio dos órgãos competentes, está trabalhando para a cidade”.

Lésia Farias da Silva Rodrigues, Conferente de Estoque, também teve sua percepção sobre o trabalho desenvolvido pelo poder público municipal modificado: “Entrei com uma visão e estou saindo com outra, uma visão diferenciada pela visita que fiz à Prefeitura. Minha visão era negativa, e agora estou tendo esperança. Meus colegas de trabalho estão ansiosos para saber o resultado dessa visita, e vou mostrar a eles a mudança do meu ponto de vista”, finalizou.

 O Prefeito Marcos Coelho, ao encerrar a reunião com os participantes da “Empresa Cidadã”, ressaltou a importância dessa visita, quando muitas perguntas foram respondidas e dúvidas foram esclarecidas. “É um exemplo que a Prefeitura, mas sobretudo o mundo empresarial, oferece nessa tarde, face a esse momento que o país está vivendo. Estamos muito satisfeitos com a inovadora proposta, e nos colocamos à disposição para prestar esclarecimentos e atender a todos da melhor forma possível”, encerrou.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: