Projeto Cantinho de Leitura é desenvolvido em escola pública

Da Redação

Com o intuito de despertar o interesse dos alunos para a leitura, a professora Sandra Maria Costa Sousa iniciou o projeto Cantinho de Leitura no 5° ano da Escola Estadual Padre Elói. A proposta chegou ao conhecimento do advogado Rogério Fernal, que ofereceu gratuitamente livros e revistas destinados ao público infantojuvenil.

Escola Estadual Padre Elói é a primeira a receber o projeto em parceria com o advogado Rogério Fernal

Escola Estadual Padre Elói é a primeira a receber o projeto em parceria com o advogado Rogério Fernal

O advogado afirma que outras escolas que manifestarem interesse em desenvolver o projeto Cantinho da Leitura Rodrigo Cardoso Fernal podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

O juiz aposentado também é responsável pela criação do espaço denominado Rodrigo Cardoso Fernal localizado na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Paulo de Oliveira”. O setor foi criado pelo decreto municipal, em 30 de maio de 2011, com a finalidade de tornar a literatura jurídica acessível. Desde então doações tem sido feitas frequentemente pelo advogado.

Conforme apurado pela reportagem, mais de 300 livros fazem parte do acervo. “O meu objetivo principal é manter viva a memória do meu filho Rodrigo sem nenhuma conotação política”, concluiu Fernal.

O espaço foi designado Rodrigo Cardoso Fernal pelo fato de o jovem ter sido assíduo frequentador da biblioteca pública e ávido leitor, que assim como o pai, chegou a doar livros para enriquecer o acervo local.

O espaço pode ser frequentado no horário de funcionamento da biblioteca pública, de segunda à sexta-feira, das 7 às 18h.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: