Secretaria de Administração orienta estagiários durante curso preparatório

Da Redação

Estudantes que apresentaram documentação começam a exercer atividades na próxima semana

A secretaria de Administração promoveu, nessa segunda-feira, 10, um curso preparatório para os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/17) para a contratação de estagiários. O encontro ocorreu na Casa da Cultura “Abdala Mameri” e contou com a presença de secretários da prefeitura, vereadores e aproximadamente 160 estagiários.

De acordo com a secretária de Administração, Thereza Chistina Griep, o objetivo do treinamento foi orientar os estudantes em relação ao funcionamento da administração municipal. “É importante que os estagiários tenham conhecimento sobre os dados econômicos e a forma como a prefeitura funciona, pois, muitas vezes, eles não sabem qual a população do município, quantas secretarias a prefeitura possui, dentre outras questões ainda mais relevantes. É necessário que eles saibam como funciona o poder público”.

Evento contou com a presença de 167 estagiários que podem iniciar atividades na próxima semana

Evento contou com a presença de 167 estagiários que podem iniciar atividades na próxima semana

A secretária também ressaltou que a prefeitura conta com o apoio dos estagiários na fase de mudanças pela qual o poder público está passando. “Estamos trabalhando para modernizar o conceito da prefeitura e trazer mais celeridade nos processos morosos, então, a visão dos estudantes é muito importante para nós”.

Conforme a secretária, todos os estagiários deverão passar primeiro pela secretaria de Administração, para depois serem encaminhados aos seus locais de trabalho. “Além disso, informamos que só é possível fazer dois anos de estágio e, depois desse período, ele não pode ser revalidado. Caso o estudante termine o curso antes dos dois anos, o estágio é finalizado”.

Os estagiários que entregaram os documentos em dia começam a exercer suas funções na próxima segunda-feira, 17. “Aqueles que ainda não entregaram toda a documentação têm até o dia 10 de agosto para apresentar os documentos. Caso isso não ocorra, o candidato será considerado desistente e chamaremos o restante da lista de reservas”.

A convocação dos estagiários do curso de Sistemas de Informação será publicada no Correio Oficial. “Peço para que todos fiquem atentos ao Correio Oficial, pois as informações e convocações são publicadas nesse documento. Os demais cursos serão chamados em sequência, então, os candidatos devem conferir as informações no site da prefeitura (www.araguari.mg.gov.br)”. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a secretaria de Administração pelo número (34) 3690-3228, ou pessoalmente no endereço: rua Virgílio de Melo Franco, 550, Centro.

Sobre o estágio

O estágio é remunerado no valor de R$ 937, tanto para nível técnico, quanto para superior, com carga horária de 30h. A primeira etapa do processo seletivo contou com a participação de mais de 800 candidatos, quando foi aplicada uma prova com 20 questões. Na segunda etapa, foram realizadas as entrevistas com todos os participantes do processo seletivo.

O Processo Seletivo Simplificado disponibilizou vagas para os cursos superiores em Administração, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, além de Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, História, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Para o nível técnico foram disponibilizadas vagas nas áreas de Técnico em Agrimensura, Agropecuária, Enfermagem, Gestão Pública, Informática para internet, Radiologia, Segurança do Trabalho, Máquinas Agrícolas e Mecânica.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: