Termina hoje a exposição “Rostos” promovida na Casa da Cultura de Araguari

Da Redação

Está em exposição na Casa da Cultura Abdala Mameri, a mostra “Rostos”. As obras de Arnaldo Ferreira, retratam rostos de pessoas famosas e também do cotidiano do artista plástico. Os interessados podem prestigiar o trabalho nesta quinta-feira, 8. A visitação é gratuita e acontece das 8 às 21h.

Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo, sendo conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea

Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo, sendo conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea

 

A inciativa, promovida pela prefeitura através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), tem como objetivo destacar a arte contemporânea, bem como, a valorização da cultura. De acordo com o presidente da Fundação, Jean Laverdi, as exposições estão acontecendo simultaneamente em Araguari, Uberaba e Belo Horizonte.

“Temos o prazer em receber um artista como Arnaldo Ferreira, com obras de muito bom gosto. Ele levou suas obras para várias cidades do país e também representará o Brasil em uma exposição que reunirá em Amsterdam, no mês de julho, os melhores artistas do mundo,” ressaltou.

A exposição teve início na última segunda-feira, 5, e recebeu muitas pessoas, segundo a diretora da Casa da Cultura de Araguari, Eliane Rafacho. “Hoje é o último dia da mostra que trouxe para Araguari uma exposição diferente, com obras magníficas, cheias de cores e identidade. Convido toda a população para prestigiar este artista renomado,” completou Eliane Rafacho.

Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo e começou a pintar em meados de 1999. Conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea, ele utiliza um estilo que retrata as emoções e seus sentimentos com cores vibrantes e livre tratamento da forma na representação do mundo.

“Por meio do meu trabalho, busco retratar não apenas a realidade, mas também as emoções e respostas subjetivas do ‘eu-artista’. A tinta sempre me ajudou a expressar toda a explosão de sentimentos que existe em mim”, finalizou Arnaldo Ferreira.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: