Todas as ruas de Araguari serão contempladas com o programa 100% Asfalto, garante prefeito

Da Redação

A administração municipal mobilizou suas secretarias, para que seja feita a readequação de projetos e atualização de planilhas que garantem o repasse de recursos, visando retomar as obras de manutenção que estão paralisadas no município. Diante disso, na última terça-feira, 16, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) informou que continua em vigência o convênio com o 2º Batalhão Ferroviário.

O programa 100% Asfalto busca reverter as condições precárias de circulação em diversos setores do município

O programa 100% Asfalto busca reverter as condições precárias de circulação em diversos setores do município

 

Assim, para que sejam retomadas as obras de asfaltamento nos bairros de Araguari também houve um repasse ao Batalhão no valor aproximado de R$ 200 mil, provenientes de recursos próprios. Segundo explicou, a medida se trata de um adiantamento, uma vez que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) responsável pela liberação da verba, ainda aguarda prestações de conta do convênio por parte da gestão passada.

“Assumimos a prefeitura com o desafio de dar continuidade aos projetos e este repasse garantirá a retomada e conclusão das obras de pavimentação que estavam sendo realizadas nas vias do município. Asseguramos o convênio com o Batalhão, e firmamos o compromisso de nossa campanha que é garantir 100% de ruas asfaltadas em Araguari”, ressaltou Marcos Coelho.

Ele ressaltou ainda que está em busca de apoio em Brasília para promover, em breve, outras iniciativas na cidade “Temos um calendário a ser cumprido a partir do segundo semestre de 2017 e para isso, estamos em contato com o Ministério das Cidades, em busca de recursos na ordem de R$ 7 milhões. Esta verba será utilizada para completar as obras de pavimentação.”

A iniciativa conta com as equipes das secretarias de Obras; Planejamento; Fazenda e Administração que estão trabalhando de forma conjunta para retomar as obras. Para o secretário Paulo Sérgio de Brito, esta mobilização é muito especial. “Esta é uma grande conquista para Araguari. Mais que um compromisso de campanha, estamos focados em fazer o melhor para o município,” finalizou o secretário de Obras.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: