UBS do Amorim atende a população em novo endereço

Da Redação

As atividades da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Amorim foram transferidas para o UBS II, localizada na rua Guarani, número 83. Conforme acompanhado pela reportagem, o prédio da nova unidade, que possui aproximadamente 400 m², foi inaugurado em setembro de 2016. A construção teve início em janeiro do mesmo ano sendo realizada pela empresa Constral por meio de investimento de R$ 650 mil, provenientes do fundo municipal da secretaria de Saúde.

Unidade na rua Coromandel é entregue a paróquia Nossa Senhora da Penha situada ao lado

Unidade na rua Coromandel é entregue a paróquia Nossa Senhora da Penha situada ao lado

 

No mesmo período, a gestão passada promoveu a revitalização da UBS Amorim I cuja proposta era ampliar o atendimento a comunidade através de duas unidades. A expectativa era de que a unidade estivesse em funcionamento completo até o início de outubro, o que não aconteceu.

Segundo o secretário de Saúde, João Batista Arantes, o imóvel que abrigava a UBS I, situado na rua Coromandel, foi construído em terreno pertencente a igreja cujos representantes solicitaram a liberação da área.

Imóvel foi inaugurado em setembro do ano passado

Imóvel foi inaugurado em setembro do ano passado

 

O funcionamento no novo prédio começa nesta quarta-feira,2, sendo que o local ficará aberto de segunda à sexta-feira das 7 às 21h.  O horário estendido em alguns postos de saúde do município começou a ser viabilizado ainda em 2015 com o objetivo inicial de atender os trabalhadores e no ano passado com o propósito também de diminuir os procedimentos realizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), especializada em casos de urgência e emergência. Pacientes que buscam serviços oferecidos na Atenção Primária, como curativos e medição de pressão são encaminhados a UBS do bairro Amorim.

 

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: