Nova mesa administrativa toma posse no HNSD com projetos de expansão e melhoria da saúde regional

Foi oficializada na tarde desta terça-feira (20) a posse da nova Mesa Administrativa do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) para o biênio 2021-2022, que tem como provedor Márcio Antônio Labruna e Egídio Coelho Neto como vice-provedor. Além de trabalhar para a expansão dos serviços e atendimentos médicos em toda a região, o momento, segundo destacou o novo provedor “é fazer o possível para salvar vidas e acabar com o sofrimento causado pela pandemia da Covid-19 no município”. 
É a segunda vez que Márcio Labruna assume a provedoria do HNSD. A primeira, há 30 anos, a instituição possuía apenas 250 funcionários, enquanto, hoje, este número é quase cinco vezes maior. Essa experiência, destacou o novo provedor, será um impulso ainda maior na execução dos projetos que a instituição tem pela frente. 
Segundo Márcio Labruna, além do desafio da gestão em meio a mais grave crise de saúde já enfrentada pela instituição, existem cinco grandes projetos dentro do HNSD, que precisam ser aplicados: expansão da hemodiálise; instalação da radioterapia; implantação de um sistema de inovação, tecnologia e telemedicina; expansão da cardiologia; e construção da capela e de uma nova cantina. 
“A primeira coisa, o que precisamos é definir o tamanho da área total do hospital junto à Prefeitura de Itabira. Após a delimitação desta área eu saberei por onde poderemos crescer. Por isso, minha primeira reunião com a Prefeitura será para resolver o problema geográfico da área do hospital”, disse o provedor.
O alinhamento com o prefeito Marco Antônio Lage (PSB), com o bispo da Diocese Itabira Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti e, também, com a comunidade é um dos grandes diferenciais de Márcio Labruna.  Como meta, o novo provedor quer trabalhar com medidas de austeridade, como forma de manter em dia os gastos do hospital, além de revisar o relacionamento da instituição com os planos de saúde. Também está nos planos a revisão do plano de cargos e salários dos colaboradores, para que eles tenham mais incentivo. 
“Pretendo fazer um trabalho muito sério, contando com o apoio de todos os funcionários e de todo corpo clinico. Quero conversar com os médicos para que eles sejam nossos parceiros. Eles precisam do hospital e o hospital precisa dos médicos para que possa chegar onde quer. Estou muito feliz e consciente da minha grande responsabilidade”, afirmou o novo provedor.

Postado originalmente por: Itabira Noticias

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: