Pronto Socorro recebe ambulância da Prefeitura de Itabira

O Pronto Socorro Municipal de Itabira (PMSI), administrado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), recebeu na manhã desta quarta-feira (6) uma ambulância doada pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI). Em solenidade simples, respeitando todas as regras de distanciamento social devido a pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) fez a entrega do veículo ao provedor da instituição, Vaquimar José Vaz.

Também participaram do evento a secretária municipal de Saúde, Rosana Linhares; o vereador Solimar José da Silva (SDD), que articulou uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil junto ao deputado federal José Silva (do mesmo partido) para a aquisição do veículo; além do diretor-executivo do HNSD, Alexandre José Coelho; e do diretor clínico da instituição médica, Dr. Caio Seródio.

Na oportunidade, Ronaldo Magalhães anunciou que uma das ambulâncias que estava sendo utilizada no PSMI será revitalizada e destinada ao Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). O prefeito também visitou a estrutura do HNSD e os leitos que estão sendo destinados ao atendimento dos pacientes com suspeita de COVID-19.

Para Vaquimar Vaz, o novo veículo veio em boa hora. Segundo ele, um equipamento moderno e com bom funcionamento permite mais qualidade no atendimento aos pacientes. “Quem sai ganhando com essa doação são os pacientes e a população itabirana, que terão a oportunidade de serem atendidos com mais conforto e agilidade. Dessa forma, aumentaremos a qualidade dos nossos serviços de saúde e continuaremos sendo uma instituição de boas referências em toda a região”, agradeceu.

O post Pronto Socorro recebe ambulância da Prefeitura de Itabira apareceu primeiro em ITABIRA NOTÍCIA.

Postado originalmente por: Itabira Noticias

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: