Além de Neymar, outros jogadores já foram acusados de estupro; saiba quem

Neymar se defende alegando que estar sofrendo extorsão

Há semanas da Copa América, Neymar se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez o craque brasileiro está sendo investigado por um estupro cometido, em Paris, na França, no último mês.

Na semana passada uma mulher registrou uma denúncia contra o jogador, relatando ter sido forçada a manter relações sexuais com ele. De acordo com o boletim de ocorrência, o depoimento da moça teria durado mais de três horas.

A denúncia foi registrada na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no município de Santo Amaro, em São Paulo. A vítima ainda relatou que devido ao seu estado psicológico abalado, não teve coragem de registrar o ocorrido em uma delegacia na França.

Imediatamente após a veiculação na mídia sobre o possível caso, o pai do jogador saiu em defesa do filho, alegando que a relação sexual havia acontecido, porém com consentimento.

Em seguida, foi a vez do próprio atleta se defender, Neymar publicou um vídeo em seu Instagram, no qual ele relata sua versão do ocorrido. Após sua fala, o jogador expôs toda a conversa que manteve com a moça. Com isso, ele queria mostrar que houve consentimento por parte da mulher. Nessa conversa foram expostas fotos íntimas que a garota havia enviado ao jogador. Esse vídeo foi removido pelo Instagram, por violar regras de publicação de conteúdo.

A Polícia Civil se dirigiu até a Granja Comary, centro oficial de treinamento da Seleção Brasileira, para solicitar uma apresentação do jogador perante a Justiça. Neymar ainda foi intimado a comparecer na Delegacia de Crimes Virtuais, para explicar a publicação do vídeo, onde ele expõe conversas e fotos com a moça.

Na última segunda-feira (3), o caso ganhou mais um capítulo, já que o ex-advogado da vítima, em informações publicadas pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, relatou que a mulher em seu primeiro contato com o advogado, não teria informado ser vítima de estupro, e sim de agressões.

Na noite da última quarta-feira (5), um vídeo no qual se é retratado um outro encontro entre o jogador e a mulher foi divulgado. As imagens mostram um desentendimento entre os envolvidos, que resultou em agressão.

No mesmo dia, pela noite, a mulher concedeu uma entrevista ao SBT. No depoimento ela relata sobre o ocorrido e reafirmou que foi vítima de agressão e estupro. A mulher ainda contou que, ao saber que Neymar estava sem preservativo, não aceitou manter a relação sexual com ele.  A mulher ainda contou que o jogador teria ignorado e cometido o ato.

O caso segue sendo investigado e o depoimento dos dois envolvidos segue sendo aguardado pela justiça.

Relembre outros casos polêmicos envolvendo jogadores

O jogador e astro português Cristiano Ronaldo, em março deste ano, foi acusado por uma norte-americana, de ter forçado relações sexuais com ela, em Las Vegas, EUA, nove anos atrás. O atleta negou a acusação.

O atacante com passagem pelo Atlético-MG, Robinho, foi denunciado por uma mulher de ter cometido estupro contra ela em uma casa noturna em Milão, na Itália. O jogador foi condenado a nove anos de prisão, mas recorreu e segue em liberdade.

Outro jogador que sempre teve seu nome ligado a polêmica é o atacante Jobson. Em 2016 ele foi acusado de ter abusado sexualmente de duas jovens menores de idade. O jogador chegou a ser preso, porém foi solto três meses depois.

O meia atacante Mancini, que teve passagens por alguns times de Minas Gerais, também foi acusado. Quando jogava no futebol italiano, em 2011, ele foi acusado de ter estuprado uma modelo brasileira em uma festa. O jogador alegou que sofreu extorsão.

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar