Alta de 2,26% é registrada em supermercados de Minas Gerais

Essa taxa se aplica aos seis primeiros meses de 2019

Em dados divulgados pela pesquisa do Termômetro de Vendas, elaborada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), as vendas nos supermercados de Minas Gerais registraram uma alta na taxa de vendas de 2,6%, no primeiro semestre de 2019.

Ainda segundo a pesquisa, comparando mês de junho do atual ano, com o de 2018, houve uma elevação de 4,17%. Se levar em consideração o mês de maio, a diferença é de 0,23%. A expectativa do setor é que até o final do ano, a taxa supere a marca de 4%.

Antônio Claret, superintendente da Amis, afirmou que as elevadas taxas de desemprego e o momento de enfraquecimento de economia, tem interferido negativamente no setor.

No mesmo período do ano passado, o índice apontava um crescimento de 2,56%.  Segundo o superintendente, para que a taxa obtida no final do ano seja a esperada, o setor terá de ter um segundo semestre bem melhor.

Outro ponto visado pela associação, é quanto ao número de supermercados. Até o momento, 22 supermercados já foram inaugurados em Minas Gerais neste ano. Número que ainda está longe do esperado para o ano de 2019, que era de 70 novos supermercados no Estado.

(com supervisão de Victor Veloso)

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