Aulas na rede de ensino estadual mineira passam por alterações

A decisão foi adotada visando evitar a proliferação do coronavírus

Seguindo orientações estabelecidas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, o governador Romeu Zema determinou na última terça-feira (17), que a rede estadual de ensino suspendesse as aulas.

De acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as escolas estaduais que se localizam na região Central de Minas param por tempo indeterminado. Já as instituições públicas nas demais regiões do estado têm aulas suspensas entre 18 a 22 de março. Porém a situação segue sendo analisada e a pausa pode ser prolongada.

Na última semana a Secretara de Estado de Educação (SEE) em ação realizada com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), encaminhou para as escolas da rede de ensino estadual orientações sobre a prevenção e o combate ao coronavírus.

Vale ressaltar que esse recesso visa evitar aglomerações nas escolas e segue as determinações do Minsitério de Saúde para o combate a disseminação do Covid-19 no país.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: