Aulas presenciais podem voltar nas escolas estaduais ainda neste ano

Plano de retomada de atividades deve ser divulgado nesta semana

Em entrevista concedida a Rádio CBN, na manhã desta terça-feira (22), o governador Romeu Zema anunciou que o estado está analisando a possibilidade da volta das aulas no formato presencial ainda neste ano. O governador explicou que ainda nesta semana, deve ser divulgado o plano de retomada das atividades em escolas estaduais.

Ainda de acordo com Zema, em alguns municípios já é possível retomar com as aulas. Vale ressaltar que desde o mês de março, o ensino vem acontecendo no formato remoto, com aulas através dos meios de comunicação ou com disponibilização de material de estudo.

Zema deixa claro seu ponto de vista na entrevista, ao afirmar que, “Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social.”

As Secretarias de Estado de Saúde e de Educação, vem se empenhando para criar um protocolo que permita a volta às aulas e que também mantenha preservada a saúde das crianças e de familiares. Nesse protocolo vão contar todas medidas para o retorno dos alunos para as escolas.

Vale ressaltar que segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), cabe aos prefeitos decidir sobre a reabertura das insituições de ensino. Zema comentou que o Estado vai estar orientar e auxiliar as cidades que optarem pelo retorno das aulas.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: