BDMG vai disponibilizar mais de R$ 390 milhões para cafeicultura mineira

Os valores disponibilizados para a safra 2020/2021 serão 55% superiores em relação a última safra 

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai viabilizar um recurso para ajudar a cafeicultura no estado. Esse valor que vai ser disponibilizado pelo banco, será o maior de sua história. O recurso destinado gira em torno de R$ 390 milhões. 

Esse recurso destinado para a safra 2020/2021, supera em 55% o valor que havia sido disponibilizado para a safra anterior. Esse apoio foi possível graças ao Ministério da Agricultura, por meio do Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira). 

O presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, explica que o contribuir para esses setores em momentos como o atual é imprescindível. “Como banco de desenvolvimento, o papel do BDMG torna-se ainda mais imprescindível no contexto dos desafios socioeconômicos causados pela pandemia de covid-19″, afirma. 

Ao todo serão disponibilizadas três linhas de crédito, a primeira Funcafé Comercialização, com prazo de 12 meses para pagamento. A segunda Financiamento à Aquisição de Café, com o mesmo prazo, mas destinada a outro público e a terceira que conta com prazo de 24 meses para quitar o crédito. 

Pesquisar