Brasileiros estão cada vez mais adotando práticas de consumo colaborativo

Cerca de 74% já fizeram experiências com o consumo compartilhado

Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Prestação ao Crédito (SPC), foi divulgado que as práticas de consumo colaborativo vêm cada vez mais sendo adotadas e aceitas pelos brasileiros.

Segundo o levantamento,  68% dos brasileiros que em 2018, estariam dispostos a adotarem essas práticas de consumo, no atual ano esse número chega a 81%. Sendo que 74%, afirmaram que pelo menos uma vez já fizeram uso do consumo colaborativo. Porém a confiança nesse tipo de serviço chega apenas a 45%.

Ainda de acordo com dados da pesquisa, 85% dos entrevistados atribuem a internet e principalmente as redes sociais, o desenvolvimento dessas práticas, em que a confiança entre envolvidos é trabalhada. Pode ser observado que para muitos dos participantes essas práticas vêm ganhando cada vez mais espaço e chegaram para ficar.

Entre as modalidades de consumo colaborativo mais comum podemos ressaltar, compartilhamento de espaço de trabalho, aluguel de brinquedos, hospedagem de animais, caronas e locação de roupas.

(com edição de Gabrielle Junqueira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar