Cerca de 50 ônibus foram substituídos em frota de Juiz de Fora

Aproximadamente 20% da frota teria sua vida útil se encerrando em 2019

Após notificação protocolada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), 48 ônibus que realizavam transporte coletivo em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram trocados da frota que realiza o serviço.

O Departamento de Fiscalização de Transito e Transportes afirmou não ter encontrado nenhum veículo dos remanescentes com carroceria inferior a 2009. Essa inspeção se fez pelo fato de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades no transporte público da cidade, revelar que 20% da frota de veículos de Juiz de Fora teria seu tempo de vida útil até 2019.

Os consórcios responsáveis pela administração do transporte público na cidade foram notificados em julho de que teriam até agosto para resolver as questões dos veículos. Foi estabelecida a multa de R$ 1 mil por veículo que quebrasse o acordo.

Segundo os contratos de licitações, todos os veículos devem ter menos de 10 anos de fabricação e uma idade média de cinco anos. De todos os veículos trocados, três teriam sido fabricados há cerca de 11 anos.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: