Cidades do Norte de Minas recebem Ministério Público Itinerante

As cidades de Jequitaí, Buritizeiro e Lassance receberam serviços

A partir desta terça-feira (27), os municípios de Jequitaí, Buritizeiro e Lassance, todos localizados na região Norte de Minas, receberão o projeto Ministério Público Itinerante, que prestará atendimentos e serviços gratuitos aos moradores.

Um dos principais objetivos do projeto é levar os serviços sociais e jurídicos prestado pelo Ministério Público, as populações mais carentes, que geralmente tem acesso a esses atendimentos dificultados.

Serão montadas estruturas com unidades móveis e estandes, com intuito de levar aos moradores que forem atendidos acesso a informações sobre direitos do consumidor, dos idosos, das crianças e dos adolescentes, das pessoas com deficiência, além de informações sobre saúde e violência doméstica.

Outros serviços oferecidos serão emissão de documentos, análises clínicas, assessoria jurídica, atividades recreativas e esclarecimento sobre a previdência. Nesta terça-feira (27), o projeto será em Jequitaí, na Praça da Matriz, no centro da cidade. Na quarta-feira (28), é dia de Buritizeiro receber o projeto, na Praça dos Pescadores, no centro do município. A cidade de Lassance, será a última que terá visita do órgão itinerante e a Praça Aílton Soares, será o ponto de atendimento.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: