Com bandeira amarela no mês de maio, conta de luz ficará mais cara

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou a medida e explicou que se deve ao início da estação de seca das principais bacias hidrográficas

______________________________________________________________________________________________________________

Em anúncio divulgado na última sexta-feira (26), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a implementação da bandeira amarela para o mês de maio. Consequentemente com essa alteração, ocorrerá uma subida no preço da conta de luz no próximo mês.

Essa medida foi tomada devido ao fato que no mês de maio, uma estação de seca atinge as principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional. E mesmo que a previsão para o mês seja de chuvas, o potencial hidrelétrico das usinas cai e consequentemente sua produção.

O Sistemas de Bandeiras Tarifárias foi implementado para demonstrar o custo da energia gerada. Ele vem nas cores verde, amarelo e vermelho, e as cores refletem nesse aumento do preço.

Com o anúncio da Bandeira Amarela é recomendado um uso consciente de energia, pois o uso excessivo influirá diretamente no bolso do consumidor.

(Com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: