Dezenove bairros de Campanha enfrentam rodízio de água

O fornecimento de água chega a ser interrompido por até 12h

Desde a última sexta-feira (20), moradores de 19 bairros do município de Campanha, localizado na região Sul de Minas, estão enfrentando um sistema de rodízio de abastecimento de água. A previsão é que o racionamento se encerre no próximo sábado (28).

Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em quatro regiões da cidade o fornecimento de água está sendo feito de forma intercalada, ocorrendo das 8h às 20h ou de 20h às 8h.

Ainda de acordo com a empresa, a medida emergencial foi adotada por conta da situação crítica. O Ribeirão Santo Antônio, onde é captada a água para abastecimento teve seu volume reduzido, devido a estiagem que o município enfrenta.

A organização conta com o apoio da população através de medidas a serem adotas visando economizar o uso de água. Lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada, estão entre as recomendações.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: