Dia Mundial do Rock: saiba como é produzir o estilo atualmente

Cidades mineiras têm agenda especial para comemoração do Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock no Brasil. A data celebra e homenageia o estilo Rock n’ Roll, responsável por revolucionar a música e o comportamento de toda uma geração na segunda metade do século XX.

Geralmente formadas por um cantor, um baterista, um baixista e um ou dois guitarristas, as bandas de rock sempre foram e ainda são febres mundiais. O ritmo passou por diversas mudanças e acabou sofrendo muitas influências, porém sempre se teve cuidado para que se mantivesse o propósito do rock, que seria a luta pela liberdade de expressão.

O guitarrista e backing vocal da banda Dolorries, tributo ao “The Cranberries”, Allysson Gatteli, comentou a respeito de mudanças nas quais o rock passou. “O rock agora ficou mais elitizado, ele se tornou um entretenimento de um nicho específico. Há muitos pubs que, com certeza, tem barzinhos rock n’ roll em toda parte. Com certeza eles têm um público fiel, cativo, mas o rock n’ roll deixou de ser algo que se escuta na mídia tradicional, passou a ser um valor transmitido”, afirmou.

Alysson ainda comentou a respeito do rock no cenário nacional. “Eu diria que está complicado, está difícil e o rock para crescer como novidade, está muito complicado. O estilo como um produto novo não está num bom momento”, comentou.

Em Minas Gerais, várias cidades entrarão no clima do Dia Mundial do Rock e terão eventos neste sábado (13). A cidade de Ouro Preto receberá XVI Rock Generator, em Arcos será realizada mais uma edição do Rock na Praça.

Na cidade de Montes Claros, a atração fica por conta do Bull Rock Festival. Outras cidades como Santa Rita do Sapucaí, Diamantina e Governador Valadares também terão eventos destinados a comemoração da data.

Para mais informações acesse sympla.com.br

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: