Divinópolis enfrenta dificuldade na contratação de costureiras

Vagas demoram longo tempo para serem preenchidas

Conhecido como polo da moda na região do Centro-Oeste de Minas e com alto nível de empregabilidade no mercado têxtil, a cidade de Divinópolis está enfrentando dificuldades na contratação de costureiras.

Segundo empresários do setor, a principal dificuldade seria a contratação de profissionais qualificadas e que gerem bons índices de produção. De acordo com o SINE, as vagas para área são sempre numerosas e geralmente ficam longos períodos abertas.

O Sindicato das Costureiras se defendeu, relatando ao G1 que na maioria das vezes as costureiras são contratadas por indicação e que há uma grande rotatividade na área.

Sendo empresária do ramo há oito anos, Luzinaide Alves dos Santos, conta com 10 funcionárias trabalhando em sua facção. Ela afirmou que durante todo este período enfrentou dificuldades para contratação.

Segundo o Sindicato, a remuneração média para o cargo é de R$1.200,00 e a carga horária de 7h às 17h, com uma hora de almoço e 10 minutos de pausa pela manhã e outros 10 pela tarde.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: