Documentação de veículos em Pouso Alegre tem demora em entrega

Problema teria ocorrido em função de uma mudança no local do órgão emissor dos documentos

Motoristas e donos de concessionárias do município de Pouso Alegre, no Sul de Minas, vêm enfrentando dificuldades para realizar procedimentos com seus veículos.  Isso ocorre em função de um atraso na liberação da documentação dos automóveis.

De acordo com a Polícia Civil, esse atraso está acontecendo devido a mudança de local da Ciretran, que é o órgão responsável pela emissão dos documentos. Com a mudança, é necessário um tempo para que os processos sejam estabilizados.

O Detran, que era responsável pelo procedimento, realizava a emissão em um período de uma semana, porém agora o processo chega a durar até um mês. O problema é que pelo Código de Trânsito Brasileiro, motoristas que não transferem a documentação dos veículos em até 30 dias cometem infração e pagam uma multa.

Vendedores alegam que esse atraso na emissão e certificação dos documentos vem causando impactos negativos diretos nas vendas, pois muitas pessoas sabendo desse atraso na documentação acabam optando por não comprar o veículo.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: