Dom Serafim, arcebispo emérito de Belo Horizonte morre aos 95 anos

Dom Serafim era um dos dez cardeais do Brasil

Nesta terça-feira (8), o arcebispo emérito dom Serafim Fernandes de Araújo morreu, aos 95 anos, em Belo Horizonte vítimas de complicações em função de uma pneumonia. Dom Serafim era um dos dez cardeais brasileiros.

Dom Serafim nasceu no dia 13 de agosto de 1924, na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Em 1942 se formou em humanidades e em 1994 em filosofia, no período em que estudou no Seminário de Diamantina. Se ordenou em 1949, na Catedral de São João Latrão, em Roma na Itália, além de ter participado do Concílio Vaticano II.

O arcebispo fez mestrado em Teologia e Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoniana. Em 1986 assumiu o cargo de dom João Resende Costa e se tronou arcebispo. Cargo que ocupo até 2004, quando se tornou arcebispo emérito.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, o horário e o local do enterro ainda estão sendo definidos. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares estão com familiares, amigos e fiéis para se despedir do cardeal.

(com edição de Gabrielle Junqueira)

 

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: