Economista de Juiz de Fora explica que como se organizar financeiramente para o início do ano

Esse período é marcado por diversas despesas

O início do ano é marcado por diversos gastos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e material escolar. E para não se complicar financeiramente e já iniciar o não com dívidas é importante que as pessoas se organizem e planejem,

O economista da cidade de Juiz de Fora Fernando Agra, em entrevista ao G1 deu dicas de como de organizar para iniciar o ano de 2020 sem preocupações com despesas.

Segundo o economista o primeiro passo é planejar com um ano antecedência. Ele afirma que calcula o valor que gastou no ano anterior e divide esse valor por 12. Assim ele sabe quanto terá que guardar por mês para pagar as conta de janeiro do próximo ano.

Fernando explica que com isso seu 13º fica livre para outros gastos. “Com isso, o meu 13° fica livre. Fazer uma compra ou uma viagem sem me preocupar com as despesas, do início de 2020, por já ter feito uma reserva”, comenta.

O economista ainda encerrou sua fala com mais uma dica, a respeito de pagar prioritariamente as despesas que tem maior valor de juros e com desconto menor.

Pesquisar