Fim do ano deve movimentar produção pirotécnica em Santo Antônio do Monte

Setor sofreu queda de 20% no número de vendas devido a pandemia da Covid-19

Com a pandemia do coronavírus, vários setores da economia foram impactados, entre eles o de produção pirotécnica. Com isso, cidades da região Centro-Oeste, como Lagoa da Prata e Japaraíba e, em especial Santo Antônio do Monte, cidade onde a produção é um dos setores que mais movimentam a economia, também sofreram impactos.

O setor registrou uma queda de 20% nas vendas, porém a expectativa é que com a chegada do final do ano, onde se tem as datas comemorativas, haja um aumento parcial e considerável nas vendas de fogos de artifícios e demais produtos pirotécnicos. Essa é a expectativa do presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Geraldo Filho. Para ele, o fim do ano vai movimentar o setor que esteve parado por quatro meses.

O presidente do sindicato explicou que a principal dificuldade enfrentada tem sido em relação de adquirir as matérias-primas para a produção. Os locais onde se costumava comprar esses itens, também estão com os produtos em falta.

Pesquisar