Futebol mineiro segue vetado pelo Governo de Minas

Decisão foi tomada para Secretaria de Saúde do Estado 

Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou uma nota oficial, mantendo as medidas que impedem o retorno do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol desejava que a competição voltasse no mês de julho.

Segundo o documento expedido pela pasta, apesar de entenderem a importância do futebol para a população, a secretaria compreende que no momento nenhum protocolo seria adequado. No documento, ainda foi informado que caso ocorra uma melhora no panorama epidemiológico, os protocolos podem ser reavaliados.

A ideia da federação era encerrar o torneio, que ainda precisaria de dois jogos referentes a primeira fase, além da fase final. Porém, para maior segurança os jogos seriam realizados em sede única e sem torcida.

Alguns clubes do interior mostraram preocupações, entre elas a realização em sede única e em relação ao plantel. Os dois itens demandariam questões financeiras, uma vez que algumas equipes rescindiram ou suspenderam contratos de atletas e jogos em uma única sede demandariam custos com locação.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: