Governo de Minas libera R$ 3,4 milhões para municípios castigados pelas chuvas

Ao todo 101 municípios serão beneficiados com esse repasse

Teve início o pagamento antecipado do Piso Mineiro de Assistência Social Fixo, para 101 municípios que foram atingidos por chuvas. No total, a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) vai pagar cerca de R$3,4 milhões para as cidades que estiverem em situação de emergência declarada pelo Governo estadual.

Esse repasse que será antecipado corresponde a valores referentes aos três primeiros meses do ano. O intuito é que com essa verba os municípios realizem trabalhos socioassistenciais, sanando os problemas causados pelas fortes chuvas e oferecendo um suporte a população.

Desde a última semana, quando as fortes chuvas atingiram Minas Gerais, mais de 50 pessoas morreram, mais de 28 mil ficaram desalojadas e mais de 4 mil perderam suas casas.

A Sedese vem se prestando todo apoio nessa situação enfrentada no estado, realizando junto aos gestores municipais de assistência social um trabalho de suporte técnico. Ao todo, equipes de 22 Diretorias Regionais da Sedese e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), receberam orientações e capacitações sobre como lidar com a situação que vem sendo enfrentada.

Pesquisar