Governo do estado busca alternativas para pagar 13º salário

Igor Eto, novo Secretário de Governo, falou sobre a situação em entrevista

Em entrevista concedida nesta terça-feira (17) ao programa Café com Política, da Rádio Super 91,7 FM, o novo Secretário de Governo, Igor Eto, explicou que o governo de Minas está buscando alternativas para a realização do pagamento do 13º salário aos funcionários públicos.

O secretário comentou sobre o impasse da venda de créditos do nióbio, principal aposta da gestão estadual, para efetuar os pagamentos. “A saída que a gente buscava era justamente a operação do nióbio, que, com o cenário macroeconômico atual, fica inviabilizada, dada a questão das bolsas de valores, das perdas. E não podemos ser irresponsáveis com o dinheiro publico”, afirmou.

Em sua fala, Igor ainda comentou que apesar das dificuldades e problemas enfrentados, o compromisso firmado pelo governo deve ser honrado. Ele ainda deu como exemplo o fato de que atualmente cerca de 80% dos servidores estão com seu 13º recebido de forma integral.

Igor Eto que assumiu a pasta recentemente ainda comentou sobre a relação de confiança mantida entre ele e Romeu Zema. “De fato existe uma proximidade do governador Romeu Zema comigo. Existe uma liberdade muito grande entre nós dois”, enfatizou o novo secretário.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: