Governo do Estado compra mais de 700 ventiladores pulmonares

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema

Na última segunda-feira (27), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou a compra de 747 ventiladores pulmonares. Graças a uma ação realizada entre a Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), o Ministério Público e com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), foi obtida a autorização da Justiça Federal para realizar a compra.

Os equipamentos serão utilizados e vão ter grande importância na luta enfrentada contra a Covid-19. Parte do recurso que possibilitou a compra, vem da indenização paga pela Samarco, pela tragédia de 2015, em Mariana.

Zema explicou o que o estado vem fazendo em relação ao coronavírus. “Em Minas Gerais, trabalhamos dia e noite para combater o coronavírus. Nossa atuação rápida tem surtido resultados. Temos hoje 3% dos leitos de UTI com pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Esses respiradores ajudarão muito na continuidade das ações no estado”, afirmou o governador.

O valor total da compra é de cerca de R$ 44 milhões e são dois tipos de equipamentos, servoventiladores para pacientes adultos e pediátricos e ventiladores de transporte para pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

Pesquisar