Homenagem as vítimas de Brumadinho será transmitida pela internet

Medida adotada segue regime de isolamento social

Nesta quarta-feira (25), o rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão da Vale, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, completa 14 meses. Para homenagear as vítimas dessa targédia, todo dia 25, os familiares se reúnem. Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, a homenagem dessa vez será realizada por transmissão na internet.

Segundo a Associação de Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina do Córrego do Feijão (Avabrum), responsável pela organização da cerimônia, a decisão foi tomada com uma estratégia de segurança e um modo de manter a homenagem respeitando o regime de isolamento social.

Evitar aglomerações de pessoas é um dos requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde, para que haja queda na transmissão do novo coronavírus.

Rompimento da barragem

A tragédia que aconteceu na barragem da mineradora Vale, em 25 de janeiro de 2019, deixou 259 pessoas mortas e 11 pessoas desparecidas. No último sábado (21), o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros foi interrompido pela primeira vez, desde seu início.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: