Ibama realiza operação contra madeireira em Uberlândia

A madeireira estaria comercializando produtos com notas fraudadas

Na manhã desta quarta-feira (17), fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e policias federais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma madeireira de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo a investigação, o estabelecimento estaria emitindo notas fraudadas e comercializando madeira ilegal. A ação faz parte da Operação Madeira Legal.  Foram apreendidos cerca de 160 metros cúbicos de madeira, o que equivale a 10 caminhões carregados. Além da madeira, também foram apreendidos documentos, notas, computadores e celulares.

Segundo o gerente regional do Ibama, Rodrigo Herles, tratava-se de um esquema muito bem articulado, onde se eram adulterados documentos e notas, para que pudessem comercializar a madeira. Após um longo trabalho para detectar a fraude o gerente afirmou que o proprietário da madeireira responderá na Justiça.

Nos próximos 10 dias será feito um levantamento e recolhimento de tudo que for ilegal na madeireira. O estabelecimento ficará fechado e só voltará a funcionar após esse período.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: