Inflação registrada em janeiro em Uberlândia tem relação com custos de educação infantil

O setor de educação registrou um aumento de 2,26%

O reajuste de 22,5% nos gastos com cursos regulares de Educação Infantil teve grande impacto para que o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, fechasse o mês de janeiro com aumento de 0,27% na inflação.

Esses números foram divulgados pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Social da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU), na última quinta-feira (20).

O setor de Educação registrou o maior aumento com uma alta de 2,26% e o segmento infantil foi o maior potencializador para esse resultado. Agora, caso a comparação seja feita com o mês de dezembro, foi registrada baixa de 0,87%. Essa queda foi impulsionada pelo setor alimentício e de bebidas.

Dos noves grupo que foram analisados, seis registram aumento de preço. Saúde e Cuidados Pessoais fecharam janeiro com 0,64%, que foi mesmo resultado de Artigos de Residência. Os dois grupos foram os destaques com inflação positiva. Já o grupo que se destacou com inflação negativa foi o de Vestuário que fechou o mês em -1,07%.

Pesquisar