Ipatinga realizará mutirão de reconhecimento de paternidade

Evento é oportunidade de reconhecimento de forma gratuita 

No dia 25 de outubro, o município de Ipatinga, localizado na região do Vale do Aço, receberá o mutirão Direito a ter Pai. A ação é promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com o Tribunal de Justiça, e tem como objetivo o reconhecimento de paternidade.

O mutirão acontecerá simultaneamente em 53 municípios do Estado. Os interessados poderão se inscrever até o dia 4 de outubro e devem se dirigir até a sede da Defensoria Pública de Ipatinga, com certidão de nascimento da pessoa que será reconhecida, CPF para os que sejam maiores de 16 anos, identidade, comprovante de endereço e nome e endereço completo do pai.

O processo é gratuito e tem como intuito que o filho tenha seu direito de ter o nome do pai no registro de nascimento. Depois da inscrição, os pais recebem notificação para que compareçam à sede da Defensoria no dia do mutirão para que seja realizado o exame de DNA.

Para interessados, que desejem saber mais, o telefone para contato é (31) 3825-1378. A Defensoria Pública de Ipatinga se localiza na Rua Argentina, nº 1.380, no Bairro Cariru.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: