Jogos Escolares de Uberaba vão contar com modalidades de e-sports

A edição vai contar com League of Legends, FIFA, Fortinite e NBA

O calendário de 2020 dos Jogos Escolares de Uberaba, no Triângulo Mineiro, vai contar com uma novidade. Influenciado pela pandemia do novo coronavírus, uma nova modalidade será adicionada ao evento. Além dos esportes tradicionais, esta edição vai contar com competições de e-sports.

Os jogos que vão fazer parte dos Jogos Escolares são League of Legends, FIFA, Fortinite e NBA. A competição que vai acontecer em setembro vai ser realizada no formato on-line. A parceria realizada entre a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi responsável por colaborar para implementação dos e-sports no evento.

A ideia das duas organizações de colocar os jogos virtuas é ressaltar a importância desses jogos para o desenvolvimento intelectual, fortalecimento do raciocínio e habilidade motora das pessoas.

Segundo o presidente da Codiub, Denis Silva, as pessoas que jogam sabem o quanto aprendem em diversas áreas, devido a capacidade de habilidades e de raciocínio que é demandada nessas atividades.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: