Mais de 7300 anunciantes investiram no Rádio no primeiro semestre de 2019

Desse total, mais de 50% anunciaram exclusivamente no meio

O Inside Radio, estudo da Kantar Ibope Media sobre o meio Rádio e que foi lançado nesta quarta-feira (25) durante o evento Mercado em Sintonia, em São Paulo, levantou também o investimento publicitário que foi feito no meio durante o primeiro semestre deste ano. O tudoradio.com já publicou um panorama geral do estudo, que aponta que 83% da população (em 13 regiões metropolitanas) ouvem rádio, sendo que 3 em cada 5 ouvintes escutam o veículo diariamente.

Segundo o Inside Radio, no primeiro semestre deste ano, 7.348 anunciantes investiram em campanhas publicitárias no Rádio. Desse total, 3.686 voltaram suas verbas exclusivamente para o meio, o que representa mais de 50% do total dos anunciantes acreditaram apenas no Rádio. Outro detalhe também tem importância: Dos 7.348 anunciantes, 3.541 fizeram investimento pela primeira vez.

Com relação às marcas, 8.928 usaram o Rádio para fazer as suas divulgações aos ouvintes. O Rádio teve 4.753 marcas que anunciaram exclusivamente no meio e 5.207 novas marcas que experimentaram a divulgação no meio pela primeira vez.

O Inside Radio apontou ainda os quinze setores que mais investiram no Rádio no primeiro semestre deste ano. Serviços ao Consumidor e o Comércio somaram mais da metade do investimento no meio (26,1% e 25,7%, respectivamente). O setor de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo foi o terceiro, com 12,2%. Os três setores somam quase 2/3 dos investimentos no meio.

Quando a comparação é feita por Categorias, os setores são mais disseminados. Super Hipermercados Atacadistas foram os que mais investiram com 7,3%. Em seguida Ensino Escolar e Universitário com 6,2% e Serviços de Saúde com 4,9%.

Por: Tudo Rádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar