Melhores do ano de 2019 em Minas são premiados em mais uma edição do Troféu Guará

Cacá e Cazares são destaques com dois prêmios cada

Imagem: Carolina Marçal

Na noite da última quinta-feira (30), ocorreu a cerimônia de entrega do Troféu Guará 2020, no Buffet Catarina, em Belo Horizonte. Os destaques esportivos no ano de 2019 foram premiados no evento.

A cerimônia que contou com a presença de ilustres convidados como a Ministra do STF Carmen Lúcia, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), o Porta-voz do Corpo de Bombeiros, Tenente Pedro Aihara e o vice-governador de Minas, Paulo Brant (Novo). O diretor da Rádio Itatiaia, que é a organizadora da cerimônia, Emanuel Carneiro, comentou sobe a satisfação da realização do evento. “Nós estamos muito felizes de estar recebendo os grandes nomes do esporte mineiro em 2019. O Troféu Guará criou uma tradição de registrar tudo o que foi importante, durante 57 anos”, afirmou.

Destaques na bela campanha de recuperação do América na série B do Brasileiro, que quase resultou na volta da equipe a série A, o volante Juninho e o meia Matheusinho, foram dois dos cinco jogadores da equipe a compor a seleção do Guará. “É um prêmio de muita importância pra mim ser coroado. Estou aqui desde 2016 e eu sei o tanto que eu corri e suei para estar aqui hoje”, relatou o volante. “Agradeço a Deus, agradeço ao América também, por me proporcionar um ano tão maravilhoso e a todos meus companheiros”, disse o meia.

O técnico do Coimbra, Diogo Giacomini, comentou sobre as pretensões do clube de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, para o Campeonato Mineiro. “Temos sim nossos objetivos para esse Campeonato Mineiro bem claros. O objetivo primordial é permanecer na primeira divisão”, explica. O presidente do América, Marcos Salum, falou sobre o trabalho realizado no clube por toda a gestão.” O América é feito de grandes americanos. Americanos que sempre lutaram pelo América, que sempre deram de tudo, para fazer esse esforço de transformar o América no que ele é”, afirma.

Imagem: Carolina Marçal

O meia Juan Cazares, falou sobre a felicidade de ser o Craque do Ano e do desejo de poder receber o prêmio novamente ano que vem. “Muito feliz por ser o craque da temporada. Então vamos trabalhar para no próximo ano poder estar vindo aqui nessa premiação”, comentou.

Imagem: Carolina Marçal

Assim como Cazares, Cacá também recebeu dois prêmios na noite, além da vaga na Seleção Guará, o jovem zagueiro foi a revelação do ano. “Estou feliz de estar sendo premiado duas vezes. Agradeço muito ao pessoal da Itatiaia que votaram em mim e espero mais uma vez em 2020 estar impressionando a todos”, declarou.

 

Pesquisar