Micro e pequenas empresas do Sul de Minas tem alta em geração de empregos

No 1º semestre foram gerados 11.255 empregos

No primeiro semestre deste ano, as micro e pequenas empresas da região Sul de Minas apresentaram o maior saldo de geração de empregos nos setores de Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca.

Segundo informações do Sebrae-MG, ao todo, os setores foram responsáveis pela geração de 11.255 novas vagas de empregos. Os números se tornam ainda mais expressivos quando comparamos o valor com o obtido pelo setor de serviços que ficou em segundo lugar na geração de empregos. O setor contemplou 3.017 novas vagas de trabalho.

Ainda de acordo com o Sebrae, a região Sul de Minas, teve o segundo maior saldo de criação de empregos para micro e pequenas empresas, perdendo apenas para a região Metropolitana. Estudos analisados pela instituição confirmam que no Estado, empresas de pequeno e médio porte são responsáveis por maior parte da geração de empregos.

Neste mês, Minas Gerais alcançou a marca de um milhão de microempreendedores individuais. O Sul de Minas é a terceira região com maior número de microempreendedores no Estado, com 113.547. A região só fica atrás da Zona da Mata e da região Metropolitana.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: