Minas Gerais registra alta em investimentos

Valor supera em R$ 800 milhões, os recursos investidos no mesmo período do ano passado

Em anúncio realizado pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, foi informado que o estado fechou os cinco primeiros meses de 2020 com um saldo de investimentos de R$ 5,6 bilhões. Isso evidencia uma confiança por parte dos empresários na gestão do atual governador Romeu Zema.

Esses recursos captados nesse período superam os resultados obtidos em 2019, quando os resultados ja haviam sido os melhores dos últimos cinco anos. Um dos setores que mais vem atraindo investimentos é o de energia.

Zema destacou que o setor de energia em Minas é uma grande potencial para atração de investimentos. “Somos um Estado competitivo, temos um bom índice solar na região Norte e as empresas, na crise, começam a buscar alternativas para reduzir custos”, avalia Zema.

Ao todo são mais de 50 projetos firmados, e a expectativa é que sejam gerados mais de 4.700 empregos, sendo mais de 2.000, só na região Norte do estado, que será a mais beneficiada.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, esse números só provam que mesmo com o momento atual de pandemia o Governo de Minas vem demonstrando a força do estado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: