Minas Gerais teve cerca de 88 mil empregos extintos em abril

Pandemia do Covid-19 e medidas de isolamento social afetaram a economia

De acordo com os dados de abril, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, Minas Gerais encerrou o mês com saldo negativo de 88.298 empregos. No total foram cerca de 60.915 contratações contra 149.213 demissões.

Ainda segundo o Caged, analisando os três primeiros meses do ano, houve uma grande redução. Nos meses de janeiro e fevereiro os resultados haviam sido positivos, porém, em março com o início do coronavírus, já havia sido registrado um fechamento de quase de 19 mil vagas no estado.

Os setores mais afetados foram serviços, indústria geral, incluindo a de transformação, e comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas. No estado apenas cinco setores apresentaram resultados positivos, agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.

Vale lembrar que no mês de março, por falta de informações o Ministério da Economia não havia divulgado o Caged. A pasta solicitou que as empresas retificassem os dados para que o resultado não ficasse comprometido.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: