Moradores de Itaúna enfrentam problemas devido ao racionamento de água

Não há previsão para normalização do abastecimento de água

Desde a última semana os moradores de Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas, estão enfrentando problemas com o abastecimento de água no município que adotou o racionamento no abastecimento da cidade.

A cidade enfrenta um longo período sem chuvas, por isso os reservatórios são fechados por cerca de seis horas todos os dias. A informação cedida pelo Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae), é que o plano emergencial que vem sendo adotado ainda não tem data para terminar.

Maíza Michele, uma fotógrafa moradora do bairro Murilo Gonçalo, está com um bebê recém-nascido e para enfrentar as dificuldades vem contando com o auxílio de amigos e vizinhos. “Ontem tive que pedir o favor a uma amiga, para minha família tomar banho na casa dela”, disse.

Segundo a fotógrafa, desde que o período de seca e os dias quentes tiveram início, os problemas com falta de água vêm sendo constantes.

Segundo a Saae, a capacidade do reservatório que abastece cerca de metade da cidade, é insuficiente e as condições climáticas só colaboram para o agravamento da situação.

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar