Multinacional recebe protocolo de intenção para instalar fábrica em Araxá

A expectativa é que as obras sejam iniciadas neste ano

Na manhã desta sexta-feira (9), o protocolo de intenção para a instalação da fábrica da multinacional canadense McCain foi assinado, em Araxá, na região do Alto Paranaíba. Com a assinatura, a expectativa é que as obras comecem ainda neste ano.

A multinacional canadense é uma das líderes mundiais em comercialização e produção de batata pré-frita congelada. O anúncio da possível instalação de uma fábrica da empresa foi feita em julho e a ideia inicial é que a partir de 2021 a unidade já esteja funcionando.

Aluízio Periquito Neto, presidente da multinacional no Brasil, afirma que a intenção é que a produção seja intensificada e aumente o alcance tanto no mercado nacional, quanto no exterior.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o prefeito de Araxá, Aracely de Paula, participaram da assinatura do protocolo. O evento também contou com a presença de representantes da multinacional.

O projeto deve influenciar na criação de 600 novos empregos, além de gerar investimentos que vão girar em torno de R$ 375 milhões. Essa será a primeira instalação da empresa no país.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar