Municípios do centro-oeste devem pagar o 13º salário em dia

Sete municípios se pronunciaram a respeito da situação

Parte das prefeituras do centro-oeste se pronunciaram a respeito de manter em dia o pagamento do 13º salário dos servidores municipais em 2019.

Ao todo, sete municípios responderam ao levantamento de como seria efetuado o pagamento do 13º salário, sendo eles Divinópolis, Pará de Minas, Nova Serrana, Itaúna, Formiga, Bom Despacho e Carmo do Cajuru.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o 13º salário pode ser pago de forma integral, com prazo até o dia 20 dezembro, ou em duas parcelas, sendo a primeira paga até dia 30 de novembro e a segunda vencendo sua data limite também em 20 de dezembro.

Em Divinópolis ainda não houve uma definição da forma e da data do pagamento. No município de Pará de Minas, o 13º pode ser dividido em duas parcelas por opção do servidor, que pode receber 50% do 13º no salário de julho.  Em Carmo do Cajuru, o pagamento será parcelado, sendo a primeira parcela paga em setembro e a segunda em dezembro.

Em Itaúna, os servidores recebem uma parcela no mês de seu aniversário a e outra parcela em dezembro.  Já em Formiga, o servidor deve recebe 50% do 13º no dia do seu aniversário e o restante em dezembro.  Nova Serrana e Bom Despacho pagarão o 13º salário de forma integral em dezembro.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: