Operação investiga corrupção e fraudes na Prefeitura de Barbacena

Estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão

____________________________________________________________________________________________________________

Na manhã desta quinta-feira (23), foi deflagrada a segunda fase da Operação Desvia, da Polícia Federal, com intuito de investigar crimes de corrupção, adulteração em licitações, fraudes e desvio de recursos públicos na Prefeitura de Barbacena, no Campo das Vertentes. Valores sobre esses possíveis desvios ainda não foram divulgados.

Segundo a Polícia Federal, a ação tem como alvo as adulterações e fraudes em licitações para algumas obras, como a ampliação do sistema de esgoto, quadras poliesportivas e academias para o sistema de saúde municipal. Em todos os casos as obras estão inacabadas ou abandonas, mesmo com os recursos federais liberados.

A ampliação do sistema de esgoto, por exemplo, se refere a um convênio junto ao Ministério das cidades que previa uma instalação de novas redes distribuidoras e coletoras. Até o momento a obra não foi finalizada.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação teria acordado em auxiliar na construção e reforma de quadras no município, as quais algumas não estão prontas e duas estão com obras paradas há mais de um ano.

O Programa Academia da Saúde, visava a implementação de academias de saúde pela cidade, porém mesmo com os repasses do Ministério da Saúde, as obras ainda não foram concluídas.

Nesta operação participaram 130 policias federais, 14 auditores da Receita Federal e 18 auditores da Controladoria Geral da União.

Caso os envolvidos nos desvios sejam incriminados podem ser condenados a 28 anos de prisão.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: