Pesquisa aponta que para empresários a economia piorou

Estudo foi realizado pela Fecomércio-MG

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é subdivida em três categorias: Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec), Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) e Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec). O Icec também é responsável por analisar a possibilidade de investimentos a curto e médio prazo.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-MG, apontou que a maioria dos empresários do comércio, analisam que o atual momento da economia piorou. Ao todo, 62,8% dos empresários participantes, constatam a piora da condição da economia nacional.

A economista da Fecomércio-MG Bárbara Guimarães, ressaltou a importância da confiança do investidor para que a economia seja impulsionada. “A confiança dos investidores precisa ser aumentada, porque a economia ainda está incerta. Então os investidores não têm certeza do que investir, de que ações vão fazer para melhorar seus negócios. Então é importante que o governo gere ações para que os investidores se sintam confiantes para investir em seus negócios”, comenta.

A economista ainda analisou o que já vem sendo feito pelo governo para estimular o investimento na economia. “Os pontos que o governo já está fazendo seriam esses saques do FGTS, que vai contribuir com o aumento de renda dos trabalhadores, que podem tanto usar esse recurso para pagar dívida quanto para consumo. Outra medida que o Governo está usando são das Reformas Tributárias e da Previdência”, explica.

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar