Pesquisa do Sebrae aponta que empresas devem apostar na educação

Marcas educadoras são a macrotendência em destaque no momento

Uma recente pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que as marcas educadoras são uma macrotendência para os pequenos negócios. Esse estudo aponta como as pessoas vão realizar suas compras no futuro.

Segundo o consultor do Sebrae Minas, Elder Lima, as marcas devem estar atentas a momentos como este para se colocarem de forma útil as pessoas. Com isso, a empresa acaba ganhando visibilidade e, a educação por ser uma das áreas que mais sofre com momentos como este, pode ser onde as empresas devem apostar nessa crise.

“Dentre essas recentes crises globais e modificações sistêmicas urgentes que estamos vivendo, que é um caminho sem volta, a educação é uma das áreas que mais pede socorro”, relata Elder sobre a educação.

Para Elder, situações como essas fazem com que novas oportunidades apareçam.  “É em meio a essa dificuldade de adequação as necessidades do mundo humano e mercadológico que novas possibilidades de ensino estão começando a surgir”, afirma.

Programa Apoio aos Jovens

Na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, o Colégio Apoio deu início a um projeto que busca oferecer aulas à distância para os alunos do Ensino Médio da rede pública. As aulas serão ministradas por professores da instituição. Para participar do programa Apoio aos Jovens, os interessados devem acessar um formulário disponibilizado pelo colégio e preencher com os dados.

Pesquisar