Polícia Civil realiza ações no setor de comércio de cidades mineiras

Ações buscam combater aberturas irregulares e preços abusivos

Visando passar para a população a importância do isolamento social para o combate a pandemia do coronavírus, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está realizando ações pelos municípios de Sabará e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na última quarta-feira (25), a ação teve início com intuito de inspecionar os estabelecimentos comerciais. Estão sendo observados além de aglomerações de pessoas, locais com aberturas não autorizadas e a prática de preços abusivos em mercadorias.

A delegada da 1ª Delegacia em Sabará, Larissa Mayerhofer, comenta que tanto a população quanto os comerciantes estão receptivos com as ações realizadas pelos policiais. “Nesse primeiro momento, o objetivo é orientar as pessoas, tudo em conformidade com os decretos do Poder Público. Percebemos a boa aceitação da comunidade, já que a iniciativa visa mostrar que a PCMG se importa não só com o combate à criminalidade. Diante desse cenário, o nosso norte, mais do que nunca, é o bem público e a saúde da população”, explicou.

O delegado Robert Taves, titular da Delegacia de Caeté, esclareceu como está ocorrendo o cumprimento de restrições estabelecidas. “O Decreto Municipal Nº 63/2020, em razão da pandemia do coronavírus, suspendeu o Alvará de Localização e Funcionamento de estabelecimentos comerciais para atendimento presencial ao público, salvo serviços de saúde e venda de produtos alimentícios, veterinários e medicamentos, sem consumo no local”, afirmou.

Pesquisar