Projeto de R$ 750 milhões vai implementar distrito ferroviário em Montes Claros

A proposta foi viabilizada através de parceria entre o Governo de Minas e a Confiança Incorporações

Na última segunda-feira (23), foi assinado um protocolo que permite a implementação de um distrito ferroviário na cidade de Montes Claros, na região Norte de Minas. O acordo foi firmado entre a empresa atuante do mercado imobiliário Confiança Incorporações e o Governo estadual.

A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), que é ligada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), foi responsável por fazer a intermediação do acordo com a empresa.

Com a criação do distrito, a cidade vai contar com um empreendimento logístico imobiliário com terminal intermodal. Desta forma, o escoamento de mercadorias vai ser facilitado e as empresas da região vão conseguir ampliar seu potencial de atração.

“É com muita satisfação que anunciamos mais esse investimento no Norte de Minas. Nossa gestão está focada em diversificar a economia, fazer do Estado um lugar atraente para quem quer gerar empregos e transformar Minas Gerais, cada vez mais, em um grande hub logístico”, explicou o governador Romeu Zema.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: