Recinto de exportação é inaugurado em Poços de Caldas

Estrutura será responsável por agilizar movimentação de mercadorias a serem exportadas

A Receita Federal inaugurou em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (22), um recinto especial para despacho aduaneiro de exportação, conhecido como Redex. O local construído do Distrito Industrial, visa realizar a movimentação de mercadorias a serem exportadas.

As operações já foram iniciadas na unidade. A estrutura facilita o controle de liberação de cargas para o exterior. Entre as vantagens para o exportador estão preferência da carga na ordem de embarque, redução no tempo de mercadoria em trânsito e redução no custo de transporte.

Assim que a mercadoria chega ao posto, o responsável da receita lacra o produto e facilita sua saída do Porto de Santos e outros portos, pois já chega pronta para exportação.

O Redex, localizado no Distrito Industrial, tem cerca de 27 mil metros quadrados e receberá a movimentação de cargas e containers. O posto tem área coberta e uma balança com capacidade para 100 toneladas, além de equipamentos, área administrativa e sistemas de controle.

As atividades já tiveram início, a primeira exportação foi de uma carga de café que saiu de São João da Boa Vista, no estado São Paulo.

 

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar