Recomposição do quadro de delegados é solicitada pela Câmara Municipal de Divinópolis

São pelo menos 23 mil inquéritos para apenas quatro delegados

A Câmara de Vereadores de Divinópolis entrou em contato, na última terça-feira (20), com Wagner Pinto de Souza, chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, requerendo uma recomposição para o quadro de delegados da 1ª Delegacia Regional em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado.

A confirmação do pedido foi feita pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Ao todo, quatro municípios são atendidos pela delegacia, sendo Cláudio, Itatiaiuçu, Carmo do Cajuru e Itaúna.

Apesar de a Câmara afirmar que o ideal seria que 16 delegados atendessem no local, devido aos mais de 23 mil  inquéritos, apenas quatro delegados exercem a função. Com isso, eles acabam se desdobrando com horas extras e plantões.

Todos os 17 vereadores que integram a atual Legislatura do município assinaram o documento, que cita a formatura de novos delegados e uma recomposição de no mínimo 50% do quadro efetivo.

Em posicionamento, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que 76 novos delegados já estão em processo de formação complementar, que deve ser concluído em outubro de 2019. Ainda foi informado que Divinópolis está entre os municípios que receberão a recomposição do quadro de delegados.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar