Segurança Pública do Estado divulga trabalhos para o Carnaval 2020

Os órgãos vão contar com auxílio da tecnologia na cobertura do evento

Nesta semana a Segurança Pública de Minas Gerais apresentou o planejamento estratégico que será usado no estado durante o Carnaval. Os efetivos da Polícia Militar (PMMG), da Polícia Civil (PCMG) e do Corpo de Bombeiros (CBMMG) vão contar com o auxílio de tecnologias para realizar a segurança do evento.

As equipes de atuação dos órgãos serão reforçadas em municípios onde se espera grande aglomeração de pessoas e por onde se deve ter mais movimento. Além de Belo Horizonte, onde a expectativa é de que se tenha pelo menos cinco milhões de pessoas, cidades como Divinópolis, Ouro Preto, Itabirito, São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Diamantina e Pirapora, terão segurança reforçada.

Para prezar pela segurança dos foliões, as equipes de segurança vão contar com o apoio de tecnologias como drones, câmeras de alta precisão e detectores de metais.

Na capital, a Delegacia de Plantão (Deplan) II, que cobre 40% das ocorrências de toda a Belo Horizonte, localizada no bairro Alípio de Melo, vai funcionar 24h. O intuito é otimizar o trabalho de outros órgãos como a PMMG e a Guarda Municipal.

Furto de celular

Visando combater um dos principais crimes neste período, o diretor de Apoio Operacional da Polícia Militar, coronel Alexandre Magno, comentou que vão ser distribuídas bolsas para guardar do aparelho na parte dianteira da roupa. Além disso, em caso de furtos, será possível bloquear o aparelho imediatamente, através do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel), que vai contar com uma superestrutura tecnológica.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: